Hoje é o tempo da graça

Miguel Martini
Foto: Willieny Isaias

“A Palavra de Deus é viva e eficaz”, desconhecer a Palavra de Deus é desconhecer a graça que Ele tem para nós seus filhos.
Uma pessoa que me devia uma quantia se afastou de mim porque não podia me pagar, mas eu enviei alguém até ela para dizer que a divida estava perdoada, mas a pessoa não deu bola. Daí eu escrevi para ela, continue sendo meu amigo, a divida está perdoada. A carta chegou na mão dela e ela não quis abrir a carta e ficou sofrendo, porque estava magoada, mas bastava ela abrir a carta, mas ela não abriu. Estava escrito: “Eu te amo, a divida está perdoada, quero ser seu amigo”. Mas a pessoa não abriu a carta. Na nossa vida com Deus é mais ou menos assim, se a gente não conhece a Palavra de Deus, não descobrimos o que ela tem.

Deus não estava interessado em minhas dividas, mas no meu coração. Quando eu descobri a Palavra de Deus ele me seduziu de tal modo que hoje eu tenho uma decisão na minha vida: “Eu vivo, mas já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim”. Quando Paulo disse isso, ele tinha entendido o amor incondicional de Deus pela humanidade. Deus já perdoou você, Ele cura. Nas chagas de Jesus já fomos curados, quem não tem essa informação, essa graça de Deus, vive no tempo antes da graça, e não no tempo da graça. A Palavra de Deus cura tudo, mente, corpo, modo de relacionar com família. O inimigo que quer sua morte, ele não quer que você conheça as bênçãos e graça porque ele quer morte. O inimigo continua aí com seus “secretários” nos fazendo pensar que temos que sofrer.
Felizes aqueles que não seguem os conselhos dos ímpios, diz a Palavra. Mas feliz é aquele que medita a Palavra dia e noite.

Ao invés de vivermos uma vida na Palavra de Deus preferimos ouvir conselho dos ímpios. O ímpio ensina aquilo que é da impiedade. O impio vai dizer a nós bebe, usa droga, fuma, larga sua mulher, mas Deus fala diferente e nós precisamos saber o que Deus fala. “Visto que somos colaboradores com Ele, que não recebamos a graça de Deus em vão. No tempo favorável eu te ouvi, no dia da salvação eu vim em teu auxilio. Eis o tempo favorável por excelência. Eis agora o dia da salvação”. (II Coríntios 6, 1)

        'A Igreja será arrebatada e devemos ter o desejo de sermos arrebatados junto com ela' diz Miguel Martini
Foto: Willieny Isaias

No tempo favorável Deus me escuta, e se o tempo favorável é agora, Deus está te ouvindo por excelência. Às vezes nossa ficha não caia, não ouvimos a voz de Deus, mas do inimigo. Temos que ouvir a Deus. No tempo favorável Deus nos ouvi. Jesus é a verdade, então escuta a verdade. Quantos de nós ficamos escutando mentira ao invés de escutarmos a verdade. Agora é o tempo favorável por excelência, então agora Deus me escuta. “Eis agora o dia da salvação”. É necessário elevarmos nossa oração a Deus, pois Ele nos ouve, “Pai eu preciso de Ti. Olha o meu problema! Tua Palavra promete, que no dia da salvação o Senhor vem em meu auxilio, e agora é o dia da salvação, então vem em meu auxilio hoje é o tempo da graça, hoje é o tempo favorável, então me escuta Pai, em nome de Jesus”.
O livro do Eclesiástico diz que tristeza mata, e se tristeza mata, alegria dá vida. A alegria do Senhor é a nossa força. Tem muita gente que acumula tristeza dentro do coração, guarda mágoa, tristeza, rancor, ressentimento e fica sofrendo. A boca fala daquilo que o coração está cheio então encha seu coração de amor, que vai sair amor. Diga, “Pai, meu coração é pra ti, tira do meu coração tudo o que é mal, e coloca no meu coração tudo o que é bom, enche do teu amor, da tua vida”. Quer uma forma de Jesus entrar no seu coração? Ele pode entrar através da palavra, pois a palavra nos dá vida, mantenha o seu coração acima das coisas que o mundo quer colocar, não deixe que as coisas do mundo tomem seu coração. Os noticiários do mundo inteiro buscam as piores notícias para nos anunciar e o evangelho nos dá uma boa noticia, o evangelho é a boa nova.

Existe o tempo Cronos, que é o tempo que temos no relógio, este tempo marca a história da nossa vida, mas existe também um tempo chamado “Káiros” que é o tempo da graça, o tempo Káiros acontece dentro do Cronos, pois o eterno entrou no temporal, para nos levar-nos a sermos eternos. Jesus nasceu e com isso hoje vivemos o tempo da graça. Quando aceitamos o eterno, quando aceitamos Jesus que é eterno, a eternidade passa a existir em nós. Jesus que é eterno e veio com uma missão, Ele veio evangelizar os pobres, veio proclamar a liberdade aos presos e quantos estão presos nas dividas, no passado, veio para dar a vista aos cegos, e há muita gente cega por aí. Jesus veio pra libertar os oprimidos, e quanta gente está oprimida por aí, mas Ele veio para todos os oprimidos. Jesus veio pra libertar os oprimidos e nós não tomamos posse da graça que Ele tem pra nós, Jesus veio para isso e tem alegria em nos libertar. É preciso pedir, Jesus liberta-me de todas as opressões.

Antes de Jesus chegar e proclamar o ano da graça do Senhor (Isaías 61), nós vivemos o tempo da paciência de Deus, a partir da vinda de Jesus, que vem para nos curar, salvar, libertar é inaugurado um novo tempo, o tempo da graça. Chegará o término do tempo da graça e virá o dia de vingança do nosso Deus. Entre o tempo da graça e o tempo de vingança é que nós estamos. A missão da Igreja é espalhar para o mundo inteiro, que agora é tempo da graça, que agora é tempo da salvação, porque o tempo da vingança vai chegar e nós estamos desatentos a isso mesmo com todos os sinais que estão acontecendo pelo mundo. Nós muitas vezes temos preferência por pessoas, que achamos que a oração delas nos salvará, porém a graça está passando a nossa frente e nós não a alcançamos, pois estamos cegos e além disso abrimos como que um guarda-chuva, não deixando que a graça nos atinja. A graça entrou na temporalidade, o eterno veio até nós, Jesus veio a nós. A Igreja será arrebatada e devemos ter o desejo de sermos arrebatados junto com ela. Deus é quem vem buscar a sua Igreja, e vem buscar a Igreja fiel, assim devemos estar preparados, atentos para aguardar a segunda vinda de Jesus. Nós devemos estar revestidos de santidade, com odor de santidade, esperando a vinda do Senhor, pois Ele vem!

Os sinais estão aí, são terremotos, guerras, e nós estamos vendo os cientistas do mundo inteiro falando todos os dias na televisão, do nível do mar que está subindo, placas de gelo que estão se soltando e derretendo rapidamente, a temperatura da terra está subindo, em vários lugares inundações acontecem e muitas outras coisas estão acontecendo. O pecado está chegando ao cúmulo são atos de pedofilia, são atos de violência, estão querendo implantar neste país uma cultura de morte. Novelas ensinam coisas erradas a todos que assistem, ensinam a sexualidade precoce para a juventude e tantas outras formas de pecado. O álcool, por exemplo, está destruindo as famílias.

Tudo isso aponta para a chegada de Jesus, que possamos estar atentos a todos estes sinais e mais do que atentos, que nós possamos esperar o Senhor dignamente, enfeitados com as obras santas e boas, com os corações puros e cheios de bondade!!!

Transcrição: Flávio Costa

↑ topo